Uma equipe da Polícia Militar de Campo Verde foi acionada na noite de domingo na MT-344, próximo ao Assentamento Quatro de Outubro, zona rural de Campo Verde. Segundo dados iniciais prestados via 190 davam conta de um assalto. Ao chegar no local, encontraram a vítima, Celso Pires do Prado, caminhoneiro da de Schroeder/SC, que informou aos policiais ter sido assaltado na BR-364.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Celso Pires contou aos policiais que, na noite de sábado (17) parou a carreta em que trabalhava, uma Volvo FH Branca placa MJV-9040 no pátio do Restaurante Chaleira Preta, próximo a cidade de Jaciara, para conferir a carga que transportava, duas pá-carregadeiras amarelas de uma marca chinesa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Assim que desceu do caminhão, Celso foi abordado por cinco homens armados, que chegaram em uma caminhonete Chevrolet S-10 e anunciaram o assalto. De imediato, os criminosos fizeram-no refém e o colocaram de volta no caminhão, obrigando-o a seguir adiante com o veículo e a carga.
De acordo com a vítima, os assaltantes o fizeram dirigir até uma área localizada após a Serra de São Vicente, onde de acordo com o caminhoneiro transferiram-no para o porta-malas de um veículo Audi, onde foi levado para uma mata às margens da rodovia MT-344, próximo onde onde foi encontrado pela equipe da PM.
O caminhoneiro destacou ainda que permaneceu no local por quase 24 horas sob a mira do revólver de um dos assaltantes que, horas antes do acionamento dos policiais evadiu-se, deixando-o no local. Celso não sofreu ferimento.
O caminhão e as duas máquinas não foram localizados. O crime segue sob investigação.