25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 17:32 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 17h:32 - A | A

CORONAVÍRUS

Três dos quatro casos suspeitos de coronavírus em Campo Verde são descartados

Em ambos os casos, os pacientes já viajaram com sintomas de gripe

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde informou por meio de nota na tarde desta terça-feira (18), que três dos quatro casos suspeitos de coronavírus foram descartados. Os casos descartados são de um casal que esteve em Brasília, segundo informações, ambos já saíram de Campo Verde com sintomas de gripe, o terceiro caso é semelhante.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com o secretário Altair Tímóteo de Araújo, por precaução eles ainda continuam em quarentena. Ainda segundo a nota, o quarto caso suspeito também viajou com sintomas de gripe e que poderá ser descartado.

 

NOTA NA ÍNTEGRA

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde informou na tarde desta quarta-feira (18) que três dos quatro casos suspeitos de coronavírus registrados no município foram descartados. Todos são moradores de Campo Verde.

Segundo o secretário Altair Timóteo de Araújo, duas das pessoas que supostamente estariam com o vírus, estiveram em Brasília nos últimos dias, mas já deixaram Campo Verde com sintomas de gripe e não tiveram contato durante a viagem com pessoas contaminadas pelo covid-19. O terceiro caso descartado também apresenta histórico semelhante ao do casal.

“Seguindo esses critérios, o próprio Ministério da Saúde já descarta o risco da doença, porém, por precaução, todos continuam em quarentena”, informou o secretário.

Segundo ele, a expectativa é que a quarta pessoa suspeita de estar com o novo coronavírus também tenha o diagnóstico descartado pelos médicos e pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde por ter viajado com gripe e não ter tido contato com pessoas contaminadas pelo vírus.

Embora, de acordo com Araújo, os casos registrados até agora na cidade não terem sido confirmados, ele alerta que novas suspeitas deverão surgir. “É impossível evitar”, disse o secretário.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]