25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 06:30 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 06h:30 - A | A

MÁ QUALIDADE

Rodovia que acabou de ser reformada já apresenta buracos em Campo Verde

Material utilizado resulta apenas no recobrimento de pequenas irregularidades

Da Redação

A reforma tão esperada da MT-344, rodovia que liga Campo Verde a Dom Aquino e Jaciara, ainda vem gerando discussões entre a população que sonha em ver a pista inteira em boas condições de tráfego.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A primeira parte da reforma do trecho que liga Jaciara a Dom Aquino teve início ainda em 2014, mas a segunda parte da obra começou somente no ano passado, apesar do contrato com a empresa que está executando a reforma ter sido realizado ainda no governo Taques.

A discussão atual gira em torno da qualidade do material que vem sendo empregado na reforma, em alguns trechos, que acabaram de ser reformados e receberam sinalização horizontal, já é possível constatar vários buracos.

A comparação com a outra obra de reforma da MT-140 que está sendo finalizada, neste mesmo período está sendo inevitável. Essa reforma andou mais rápido e o material empregado também é superior, satisfazendo os anseios da comunidade, ambas as rodovias são importantes corredores de escoamento da safra da região. Vale ressaltar que essa obra da MT-140 foi contratada já pela atual administração do estado.

Enquanto o material utilizado na reforma da MT-344 é TSD (Tratamento Superficial Duplo) que consiste na aplicação de ligantes asfálticos e agregados na pista sem uma mistura prévia e com compactação, resultando no recobrimento de pequenas irregularidades. O que não é o caso da MT-344 pois seu estado era crítico. O material utilizado na MT-140 é o CBUQ  (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que consiste em uma mistura quente composta por agregados graúdos, miúdos e material de enchimento preparado na usina e transportado por caminhões específicos até o local para ser utilizado como: camada de regularização, base, regularização ou esforço de pavimento, comprovando a diferença não somente nos olhos, mas realmente no tráfego.

O vereador João Narciso Gomes, que recebeu reclamações da população, quanto a baixa qualidade da obra na MT-344, foi conferir e explicou que, “realmente a pista estava com buracos, mesmo nos locais onde já haviam realizado a sinalização horizontal, ou seja, não iriam fazer de novo se ninguém reclamasse, por isso eu entrei em contato com a Sinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), através de um oficio pedindo uma fiscalização. Eu acredito que a população da cidade mereça mais respeito com essas obras, não podemos aceitar que deixem daquela maneira, pois logo a pista voltaria ter os mesmos problemas de antes da reforma”.

A reportagem também entrou em contato com a Sinfra, uma fiscal informou que a Secretaria notificou a empresa para refazer o serviço, conforme as normas técnicas vigentes sem nenhum custo ao erário público, pois realmente foram encontradas irregularidades.

O responsável pela obra da reforma na MT-344, Roberto Santos nos informou que obra ainda está em andamento, mas que a população pode ficar tranquila, que quando a obra for entregue esses problemas serão corrigidos, mas afirmou também que o material que está em contrato é realmente o TSD, que não possui a mesma qualidade do CBUQ.

VÍDEO

Comente esta notícia

VANILDO MORAIS 05/08/2020

É uma vergonha fazer uma obra dessas , só precisa saber de quem é a culpa da empresa ou de quem contratou?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]