Um vídeo de uma apreensão de hortaliças, realizada pela fiscalização municipal na tarde da última terça-feira (28), que foi divulgado nas redes sociais em Campo Verde, tem gerado muita discussão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Algumas pessoas defendem que o homem que teve as verduras apreendidas, que segundo os comentários, estava somente trabalhando, enquanto outras apoiam o trabalho realizado pelos fiscais do município.
Nesta manhã a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Verde, divulgou uma nota aos meios de comunicação em que explica seu ponto de vista.
Nota à Imprensa
Com relação à apreensão de produtos hortifrutigranjeiros realizada por fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde, na tarde de terça-feira (28) na Avenida Brasil, atendendo a denúncia protocolada na Ouvidoria Municipal, a Prefeitura de Campo Verde esclarece que o produtor autuado desenvolvia a atividade comercial de forma irregular e em local proibido (via pública).
O referido produtor não possuía alvará e autorização de uso e ocupação do solo e, de acordo com a Lei, já havia sido orientado verbalmente em três ocasiões de que deveria encerrar as atividades naquele local. Na tarde de quinta-feira, os fiscais, mais uma vez, o orientaram a não montar sua banca no canteiro central da avenida.
Como a orientação não foi atendida, os produtos foram recolhidos, embalados e armazenados. O produtor, de acordo com a Lei, tem um prazo de 24 horas a partir da apreensão para fazer o pagamento da multa e resgatar os produtos. Não sendo feito isso, eles serão doados a instituições.
A Prefeitura de Campo Verde esclarece que na área urbana existem cinco locais onde são realizadas feiras livres e onde os produtos da agricultura familiar podem ser comercializados livremente. Alerta ainda que outras ações dessa natureza serão realizadas com o objetivo de coibir o comércio em local irregular. (Assessoria de Comunicação/PMCV)
Nossa reportagem tentou entrar em contato com vendedor das mercadorias, porém não obteve êxito.
Doracy correia zimermann 29/11/2017
não concordo com estas aberracões. o rapas esta trabalhando pra sustentar a familia trabalhando de forma digna cade q estão preocupados en retirar drogas do municipio , aquilo q esta destruindo as crianças, cade q vão atras! sera q estão pagando imposto ? pra ser aceito tem alguen lucrando com isto? vão atras to errado deiixa quen esta trabalhando d forma digna ganhar seu pão tamben
1 comentários