23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 06h:30 - A | A

SOLIDARIEDADE

População doa alimentos aos profissionais e pacientes de hospital de Campo Verde

Nutricionista da unidade aproveita e monta cardápios especiais, oferecendo uma alimentação diferenciada

Da Redação

A solidariedade da população de Campo Verde neste momento difícil de pandemia que estamos passando, vem trazendo mais alegria para profissionais e pacientes do Hospital Municipal Coração de Jesus (HMCJ). Empresas, associações, familiares de pacientes, profissionais autônomos, tem realizado constantes doações de alimento ao hospital, alimentos esses que ajudam na alimentação de doentes e profissionais da saúde.

A ação começou de forma espontânea, onde um grupo, tocado com a situação desgastante que profissionais e pacientes se encontravam, começaram a doar alimentos no HMCJ, como lanches, salgados, pizzas, frutas, bem como os que precisam ser preparados, como legumes, verduras, grãos e proteínas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O ato espontâneo, cresceu depois do auxílio da imprensa, e a nutricionista do Hospital, Rackelli Paiva, percebendo o aumento da demanda, decidiu organizar uma maneira de triar esses alimentos, para que cheguem em horários e sejam preparados corretamente para ambos os grupos, respeitando é claro a restrição alimentar de cada um deles.

A nutricionista ressalta que os profissionais têm o gasto enérgico alto, devido a escala de trabalho, e por isso tem elaborado cardápios específicos. “Temos recebido a oferta desses alimentos para os profissionais e pacientes, nós ficamos muitos gratos pela comunidade estar procurando o Hospital para realizar essas doações. Vale ressaltar que hoje temos uma equipe ainda maior devido a UTI e esses trabalhadores tem um gasto energético muito grande devido aos longos plantões que tem que exercer, principalmente os técnicos, enfermeiros e médicos, visando isso, eu como nutricionista tenho tentado realizar uma alimentação diferenciada para estes profissionais, e também para os pacientes que estão em isolamento, incluindo mais frutas, verduras e legumes”.

Por esse motivo o HMCJ está aberto as doações, e elas podem ser realizadas em vários períodos já que a todo momento tem pessoas se alimentando na unidade. Para realizar as doações os interessados podem ligar para o telefone da nutricionista Rackelli, (66) 9 8433-4867 (de preferência mensagens pelo Whatsapp) ou pelo telefone do HMCJ (66) 3419-4571.

“Esse carinho em forma de alimentos que a população realiza é muito bem-vindo para todos que estão vivenciando na pele essa pandemia, tanto os funcionários como os pacientes, as frutas ajudam, por exemplo, no fortalecimento da imunidade desses pacientes, os alimentos que não puderem ser ofertados aos pacientes serão preparados para os profissionais e tudo que tocar no coração de vocês é bem-vindo”, finalizou a nutricionista.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]