Nos últimos 20 dias houve algumas mudanças significativas na Polícia Judiciária Civil de Campo Verde, mudanças para melhor. Foram realizados treinamentos e organizados a estrutura interna da delegacia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O delegado de Campo Verde, Mário Santiago explicou a nossa reportagem que “alguns policiais de Campo Verde participaram de um curso de nivelamento e capacitação, com o grupamento Garra (Grupo Armado de Resposta Rápida) que age em situações extremas. Foram convidados policiais de toda a região, de Campo Verde fomos em quatro policiais, passamos dois dias em Primavera do Leste realizando este treinamento, melhorando as habilidades do policial e consequentemente da comunidade. Nossa ideia é repassar o que aprendemos lá no curso aos demais policiais, sabemos que não será com a mesma perfeição que nos foi ensinado mas algumas coisas vamos conseguir repassar com sucesso, tenho certeza que será muito útil.”
Outra novidade anunciada pelo delegado é que há alguns dias foi anunciado o novo Chefe de Investigação da delegacia de Campo Verde, Rodrigo Amorim é jovem, pró ativo e já demonstrou que sabe conduzir bem o trabalho. O delegado falou sobre esta mudança “ele tem muita vontade de trabalhar, é um rapaz que sabe lidar com a população de modo geral, tem filem de investigação, sabe conduzir as situações tanto com as vítimas quanto aos policiais. Como eu sempre me coloco a disposição de qualquer cidadão, o Rodrigo também faz o mesmo, o que ele puder resolver imediatamente ira resolver, o que tiver que aguardar, vamos estudar juntos para realizar as investigações da melhor forma, para trazer resultados concretos o quanto antes.”
A função do chefe de investigação é coordenar o trabalho dos investigadores, atender a população e dar agilidade ao andamento dos processos. Mas devido à falta de pessoal hoje os investigadores de Campo Verde fazem um pouco de cada coisa, ajudam os escrivães, que quanto tem a necessidade também auxiliam nas investigações, então existe uma parceria muito grande entre os funcionários da PJC, que sempre estão trabalhando para atender as demandas dos cidadãos, que não são pequenas.