A Polícia Civil de Campo Verde vem realizando um trabalho de qualidade no município de Campo Verde, desde o inicio do ano houveram mudanças positivas na estrutura da Polícia que surtiram vários efeitos. Com a chegada de mais investigadores o trabalho da PJC de Campo Verde foi ampliado e as prisões e apreensões de drogas, armas, suspeitos e outros ilícitos, aumentaram consideravelmente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Devido ao trabalho o reconhecimento das autoridades públicas do município começaram a surgir, uma dessas homenagens aconteceu na Câmara de Vereadores do Município, onde a instituição recebeu uma Moção de Aplausos.
“Nós ficamos felizes com essa homenagem do povo de Campo Verde, já que os vereadores os representam, estamos trabalhando muito com nossa equipe de investigação chefiada pelo Rodrigo Amorim, nossas escrivãs também trabalham diuturnamente em prol de uma segurança pública melhor. Nossa estrutura não é perfeita, mas o que podemos garantir é nosso esforço maior, para garantir uma segurança pública de qualidade para o município,” lembrou o delegado Mário Santiago.
Apesar de estarem se esforçando bastante, a PJC de Campo Verde ainda carece de estrutura, o município tem uma demanda muito grande de ocorrências, “a quantidade de servidores acaba sendo insuficiente, nós não temos como manter um número de funcionários consideráveis para os trabalhos a noite, nos finais de semana também temos um número muito reduzido. Nosso expediente agora se inicia somente a partir das 13h, sabemos que a maioria dos crimes ocorrem a noite e isso prejudica bastante o trabalho de investigação, já que somente vamos tomar ciência de alguns fatos horas depois do ocorrido, mas estamos nos esforçando ao máximo para fazer o melhor trabalho e atender as demandas da população,” explicou Mário.
A PJC de Campo Verde agora também vai realizar um trabalho maior de divulgação do seu disk denuncia, em uma parceria com a Gráfica Líder, eles elaboraram um panfleto divulgando o número, que também atende pelo Whatsapp, facilitando o contato dos denunciantes.
“A população é nossa parceira, muitos casos que conseguimos desvendar é através de denuncias, essas denuncias são anônimas, a população são os olhos da polícia nos locais que não podemos estar o tempo todo. Essa campanha que estamos lançando com diversos panfletos, está divulgando nosso número que atende pelas redes sociais, as pessoas podem ligar ou mesmo mandar as denuncias por vídeos, textos e fotos, mostrando onde é o local, os horários de maior movimento enfim, tudo isso é claro da forma mais sigilosa possível, esse telefone fica em posse do chefe de investigação, não fica circulando na delegacia, somente quem acesso a ele é o chefe e eu, somente em posse das informações exclusivamente, realizamos o trabalho de vigilância, investigamos e se for o caso realizamos uma abordagem e prendemos os suspeitos. Tudo isso para preservar ao máximo a identidade do denunciante e por consequência sua integridade física, então fiquem a vontade para realizar a denuncia sem medo,” finalizou o delegado.