25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, 06h:30 - A | A

OPORTUNIDADE PARA EMPRESAS

Parceria entre Prefeitura e Sebrae muda cenário em empresas de Campo Verde com consultorias

As consultorias estão disponíveis para os vários níveis empresariais, como MEI, ME E EPP

Secom Prefeitura

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae tem mudado realidades em Campo Verde. Agora, com consultorias e diagnósticos feitos pelos consultores do Sebrae, empresas por toda a cidade têm recebido orientação sobre como fazer a melhor gestão de seus negócios.

As consultorias estão disponíveis para os vários níveis empresariais, como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os consultores avaliam “caso a caso”, atendendo a necessidade daquele empresário que esteja com alguma dificuldade ou aquele que se adianta, sem esperar chegar a dificuldade para melhorar sua gestão.

Para Campo Verde, há consultorias disponíveis em Finanças; Gestão de Pessoas; Planejamento Estratégico e Marketing Digital. Os impactos dessas consultorias resultam no aumento do faturamento, evitando desperdício, melhores estratégias de compra, venda (meta), desempenho com a equipe e outros.

Dois consultores atuam em Campo Verde visitando o comércio, onde aplicam um diagnóstico de 1 hora, identificam as necessidades, entregam um plano de ação com sugestões de melhoria e indicam para consultorias gratuitas de até 2 horas cada. Nestes casos, o empresário faz a inscrição e outro consultor entra em contato para realizar a consultoria, de forma remota.

Uma outra consultora, Solange, visita as empresas ME e EPP, aplicando diagnósticos completos de 8 horas, totalmente gratuito.

De acordo com a representante do Sebrae, Jaqueline Macedo, a parceria com a Prefeitura de Campo Verde vai gerar resultados ainda melhores.

“Como diz aquele ditado: ‘juntos somos mais fortes’. Quando temos parceiros com o mesmo propósito, tem tudo para dar certo. A economia fica no município, gera empregos, aumenta faturamento e muda realidades”, afirma Jaqueline.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde, Henrique Cesar Soares, a parceria já é um case de sucesso.

“Buscamos estreitar cada vez mais nosso relacionamento com o Sebrae, justamente para trazer, através dessas consultorias, o desenvolvimento econômico que o empresário necessita. Esse trabalho é mais cirúrgico do ponto de vista das reais necessidades e dificuldades enfrentadas pelos empresários. Conseguimos, pelas visitas dos consultores, identificar os pontos fracos a serem melhorados e os pontos fortes a serem reforçados e isso reflete diretamente no desempenho do negócio, e o melhor todo o trabalho inicial é de acesso gratuito, ou seja, o empresário adquire um plano de ação que já pode ser implementado imediatamente e pode significar ganho no próximo faturamento. Além disso, para casos mais profundos, o próprio Sebrae pode apresentar outros programas de consultoria que vão tratar especificamente das dificuldades identificadas. Enfim, essa parceria já nasce como case de sucesso e esperamos que os empresários aproveitem essa oportunidade”, disse.

Para ter acesso às consultorias, empresas do porte MEI, ME E EPP podem entrar em contato através dos números: 66-3495-0582 (Sebrae Primavera) ou 66-9 9657-1263 (Jaqueline Macedo).

O link para as consultorias gratuitas é: https://relacionamento.mt.sebrae.com.br/sebrae-na-sua-empresa-21

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]