No mês voltado as crianças, alguns planos engavetados há bastante tempo ganharam vida em Campo Verde, como por exemplo, os pedalinhos no Parque das Araras e o 1° Cicloturismo da cidade.
Os pedalinhos foram inaugurados no último dia 12, os brinquedos, num total de seis unidades, cada um com capacidade para dois passageiros, foram liberados para uso e fizeram o maior sucesso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Conforme destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, a proposta da Administração Municipal é ampliar cada vez mais a oferta de lazer à população no Parque das Araras. “Começamos com os pedalinhos, logo teremos caiaques e outras atrações que farão com que as famílias venham para os nossos parques”, disse o prefeito.
Os pedalinhos do Parque das Araras, de acordo com o secretário de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho do Nascimento, serão liberados para uso às sextas, sábados e domingos, das 15h00 às 18h00. Crianças só podem usar os pedalinhos na companhia de adultos e todos devem usar colete salva-vidas. Soldados do Corpo de Bombeiros vão atuar na segurança dos usuários.
De acordo com Alexandre Lopes, novos investimentos estão previstos para o Parque das Araras com a instalação de mais atrativos. Na Área de Lazer Recanto do Sol, está prevista uma ampla reforma. “A intenção é que tenhamos o máximo de atividades e fazer com que o convívio nos parques seja algo constante”, frisou. “Temos que entender que nossos parques devem ser uma espécie de extensão dos nossos lares: com muita segurança, com muito cuidado. E a prefeitura de Campo Verde vai fazer com que tudo aquilo que possa ser ofertado para o público, principalmente para as crianças nos parques, seja feito”, enfatizou.
Vale ressaltar, porém, que a Área de Lazer Recando do Sol está fechada para o público há mais de um ano e meio, esperando um posicionamento da SEMA quanto a uma obra da barragem.
Já a atração de duas rodas, se trata do 1° Cicloturismo de Campo Verde. O evento, que terá um percurso de aproximadamente 20 quilômetros, será realizado no dia 23 de outubro, com saída às 7h00 em frente ao Parque Recanto dos Pássaros, entre o Jardim América e o bairro Recanto dos Pássaros II.
O trajeto definido pelos organizadores será feito por estrada de terra, com trechos em meio à mata, travessia de riacho e café da manhã na chegada na comunidade histórica de Capim Branco. A elevação é de cerca de 300 metros.
De acordo com os organizadores, os ciclistas devem decidir se voltarão de bicicleta ou se providenciarão outro tipo de transporte para o retorno à cidade. Não haverá premiação, apenas medalhas aos participantes, limitados a um total de 150, e sorteio de brindes fornecidos por empresas apoiadoras do evento. As inscrições podem ser feitas acessando os endereços abaixo:
https://forms.gle/LAfH1iP1C47g6FEi7
https://chat.whatsapp.com/IoHpH02JzzPGGpf86Dt8q1
https://www.strava.com/clubs/921121/group_events/1258187