A Polícia Militar de Campo Verde, juntamente as demais forças de segurança da região, realizaram em Campo Verde desde o inicio da manhã da manhã de segunda-feira (17) a operação denominada “Ordem Publica”, com o objetivo de coibir os indicies de ocorrências dos crimes mais praticados no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo explicou o capitão Santos, “nós realizamos na segunda-feira a saturação, nos principais pontos de criminalidade da cidade, juntamente com o apoio da PRF, Força Tática e Ciopaer (Policiamento Aéreo). Com esse policiamento especializado, podemos realizar o sobrevoo de algumas regiões e com o apoio das demais forças, realizamos várias abordagens para coibir a prática de ilícitos em Campo Verde.”
Um outro objetivo dessa operação, já em parceria com a Prefeitura Municipal, foi de coibir o vandalismo, nós últimos meses muitas pichações, principalmente se utilizando das siglas C.V (Em referencia a uma facção criminosa) foram observadas. Com o apoio dos policiais, uma equipe da secretaria de obras realizou a pintura dessas paredes pichadas.
“Isso de certa maneira serve também como uma demonstração de força, pois quem manda nesta cidade é a população de bem, o estado está aqui para garantir isso, com a Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Corpo de Bombeiros e estamos aqui para garantir isso, inclusive agindo de maneira ostensiva em caso de necessidade,” comentou o tenente-coronel Anderson Luis, comandante da PM de Campo Verde.
A operação atuou em diversos pontos da cidade, apagou dezenas de pichações e atingiu seu objetivo de coibir a criminalidade, apenas duas ocorrências de furto foram registradas durante o período inicial da operação.
Segundo as informações da PM, a operação deve continuar na cidade durante essa semana.