21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 22 de Novembro de 2016, 17:00 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2016, 17h:00 - A | A

PROTESTOS

Movimento Juntos por Campo Verde ganha espaço na mídia nacional

Entrevista do grupo deve ir ao ar nesta quarta-feira por volta das 10:40h

Paulo Pietro
Campo Verde

O assunto da redução dos salários dos vereadores mais uma vez está em foco, durante o final de semana, o programa realizado da Rede Globo intitulado Encontro com Fátima Bernardes, gravou com o Movimento Juntos por Campo Verde, em relação aos protestos realizados na cidade para equiparação dos salários dos vereadores aos dos professores do município.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Mesmo sem obter êxito na tentativa de aprovação da redução dos salários dos vereadores, o movimento chamou a atenção da imprensa nacional, que divulgou os atos do movimento em todo o Brasil, citando a cidade de Campo Verde como um exemplo a ser seguido. Tanto que após os protestos no município, outras cidades começaram a criar abaixo assinado para que os salários também fossem reduzidos.

 

Em Campo Verde um parecer jurídico alegando a inconstitucionalidade do projeto foi aprovado pelos vereadores que não aceitaram a votação do mesmo. Mas isso foi somente o inicio de um novo ciclo para os manifestantes, que mesmo em menor número, hoje participam mais ativamente da vida pública do município. Segundo uma das organizadoras que falou ao programa da Rede Globo, Doralice Pereira, “o movimento continua na sua caminhada, sempre fiscalizando o poder público, nós estamos também criando uma comissão permanente, de pessoas que não possuem filiação política para estarem acompanhando os trabalhos.”

 

Na entrevista gravada no último sábado (18) às 10h da manhã, Doralice explicou como surgiu o Movimento Juntos por Campo Verde e o por que decidiram tentar equiparar os salários dos vereadores com os professores do município.

 

A entrevista deve ir ao ar nesta quarta-feira por volta das 10:40h, na Tv Centro América, filiada da rede Globo de comunicações.          

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]