24 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 17:11 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 17h:11 - A | A

AGRICULTURA

Lançamento oficial da FiberMax 983 GLT é um sucesso em Campo Verde

Dezenas de produtores e distribuidores da Bayer estiveram presentes ao evento que serviu como largada oficial dessa nova variedade apresentada .

Paulo Pietro
Campo Verde

Na última sexta–feira (04) em Campo Verde houve a apresentação oficial da variedade de algodão FiberMax 983GLT. O evento promovido pela Bayer no Buffet Ipanema foi um sucesso e superou as expectativas dos organizadores, que ficaram satisfeitos com o interesse dos produtores, engenheiros agrônomos, técnicos e estudantes nessa variedade de algodão que já demonstrou ser um grande avanço para os cotonicultores . 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo nos explicou o Coordenador de Marketing da Bayer, José Itamar Silveira Filho, a FM983GTL é o que existe de melhor em qualidade de algodão, “uma variedade que apresenta grande produtividade, tem um a adaptabilidade e rusticidade diferenciadas e pode ser usada tanto na safra verão quanto na safrinha, obtendo excelentes resultados e está totalmente adaptada a nossa região. Essa variedade vem com a tecnologia GLT- GlyTol® , LibertyLink® e TwinLink®  que proporcionam maior segurança e praticidade para o agricultor. Essa semente, ressaltando seu aprimoramento genético, vai resultar em mais produtividade para a cotonicultura.”

 

No evento de lançamento também estiveram presentes convidados renomados quando o assunto é a cadeia do algodão, o principal deles, o Engenheiro Têxtil de Paulo Alfieri que é especialista na fibra e pode contribuir muito com seu conhecimento, falou sobre a cadeia do algodão após a colheita, como está o mercado atualmente, o que eles esperam do algodão e como se preparar para os novos desafios. “ O Brasil é o quarto pais que mais consome algodão no mundo,  a população brasileira ainda é umas das poucas que usa mais roupas feitas de algodão do que de fibras sintéticas, nesse sentido o negócio do algodão tem muito a crescer e evoluir no país,” frisou em um trecho de sua palestra o Engenheiro. Na sua palestra o Paulo focou o aspecto técnico das fibras de algodão, falando sobre o mercado de cada tipo de fio, suas especificidades  e como o produtor tem que se preparar para negociar seu algodão com as fiações.   

 

O Coordenador de Desenvolvimento Técnico de Trats, Rafael Ribeiro, também foi muito aplaudido em sua palestra, ele falou sobre o desenvolvimento da FM983 GLT, que há 12 anos vem sento trabalhada e desde 2014 sendo testada com muita eficiência em nossa região. “Foram anos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para chegar a esse resultado, a FM983 GLT é uma das variedades mais rentáveis em produtividade e relação custo- beneficio do mercado. O sistema GLT forma uma resistência contra insetos (lagartas) e ervas daninhas, que atingem quase toda a cadeia produtiva, com essa proteção extra a variedade demostra ser um grande diferencial.” Rafael ainda explicou em gráficos como funciona o desenvolvimento da planta que apresenta um grande diferencial em seu ciclo, segundo as demonstrações ela possui uma arrancada inicial muito forte, desde cedo é uma planta muito robusta, menos susceptível a pragas. Marcos Morais, do desenvolvimento de sementes também falou sobre as características da variedade, que já foram testados nos estados de Mato Grosso, Bahia e Goiás.    

 

Após a palestra os convidados estavam muito satisfeitos com o havia sido lhes apresentado, muitos que estavam no local tiveram anteriormente a oportunidade acompanhar os testes da FM983GLT. Ao final um jantar especial foi servido aos convidados, a equipe da Bayer agradeceu a todos que compareceram ao evento e estão a disposição para tirar dúvidas e explicar um pouco mais sobre essa e outras variedades do portfólio de sementes da empresa, que na área de cotonicultura já possui nove variedades, cada uma delas atendendo alguma especificidade do produtor. 

 

Para maiores informações acesse o site http://fibermaxbrasil.com.br/cpt/ ou na fan page Facebook/fibermaxbrasil.                                                

Paulo Pietro

Bayer

Paulo Pietro

Bayer

 

 

Paulo Pietro

Bayer

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]