Foi realizada na última semana, a doação das 15 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados na 21° edição da Expoverde (Feira Agropecuária de Campo Verde). O Rotary Club do município responsável pela bilheteria, foi quem realizou a arrecadação dos donativos no segundo dia de evento (quinta-feira, 07) que bateu recorde histórico de público.
Essa foi a maior arrecadação de alimentos de maneira voluntária da história de Campo Verde, “é uma arrecadação histórica, que demonstra a capacidade da nossa população quando o assunto é solidariedade, agora quem vai se beneficiar é justamente as pessoas que mais precisam”, disse a presidente do Rotary, Luiza Tsuruta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
As doações foram distribuídas pelo Rotary a 11 entidades de cunho social, desde associações, projetos sociais, igrejas ou comunidades religiosas, que utilizam no dia a dia ou redistribuem esses alimentos as famílias carentes.
O pastor Jean Carlos, que representa uma dessas entidades, a Igreja Presbiteriana Renovada, explicou ao Diário que as doações vão ajudar a manter os estoques. “Neste momento muitas pessoas ainda estão precisando de ajuda em Campo Verde, talvez essa realidade não esteja escancarada, mas ela existe, desde que a pandemia teve início, o número de pessoas pedindo ajuda, tanto da nossa igreja, quanto de outras denominações, que nos procuram para pedir ajuda tem crescido bastante, agora com essa doação substancial vamos conseguir manter um estoque desses alimentos para doar a quem está passando por dificuldades”.
A irmã Mariana Maidana, do Centro Social São José no bairro Jupiara, explicou que a necessidade de alimentos na região onde estão inseridos é imensa. “Olha vão chegar em boa hora esses alimentos, estamos percebendo que nas últimas semanas a necessidade tem aumentado novamente, então essa quantidade de alimentos que é enorme vai suprir essa demanda, nós agradecemos ao Rotary e a todas as famílias de Campo Verde que doaram esses alimentos, que Deus abençoe a cada um de vocês”.
Quem representou o Sindicato Rural de Campo Verde na entrega dos alimentos foi a Agroligada e esposa do presidente da entidade Geni Schenkel, que também agradeceu a participação popular. “Eu tenho somente que agradecer as pessoas que compareceram ao parque de exposições durante a festa”.