A Polícia Civil de Campo Verde, abriu inquérito para investigar a denuncia de estelionato contra a empresa Maqnel Curso, após registro de Boletim de Ocorrência (BO), na última sexta-feira (13), por um dos alunos dos cursos oferecidos pela empresa no município.
Segundo a vítima, a empresa de treinamento fez ampla divulgação sobre vários cursos voltados para a operação de maquinas por meio de panfletos e veículos de comunicação local. O cronograma dos cursos contratados compreendiam 30 horas de aulas e os valores variavam de acordo com o curso escolhido. O caso do denunciante, ele havia contratado dois cursos que somando o investimento de R$1.100. As aulas seriam ofertadas aos domingos, com conteúdo teórico e pratico, porém nada do que estava descrito na divulgação foi cumprido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A vítimas relatou que participou de uma aula no dia 01/02, que durou 15 minutos, após isso a empresa mão foi mais localizada. O aluno recebeu o certificado constando 30 horas/aulas, mas apenas 15 minutos foram oferecidos.
Há duas semanas não há contato com os responsáveis pelo curso, que apresentaram apenas telefone celular. Consta no folheto que a empresa é de Uberlância (MG). Como declarou a vítima, assim como ele várias outras pessoas foram enganadas. Pagaram pelo treinamento, mas não usufruíram do serviço e também não foram ressarcidos pelo valor já pago.
Conforme informou o investigador da Policia Civil, Divino Souza, as investigações sobre a denuncia de estelionato já tiveram início.