25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 07h:00 - A | A

ADIADOS

Censo Demográfico de 2020 é cancelado pelas autoridades

Candidatos que já haviam realizado suas inscrições serão reembolsados em breve.

Jaqueline Hatamoto

O Censo Demográfico, promovido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que é realizado de 10 em 10 anos no Brasil, estava programado para ter início em agosto de 2020, mas assim como outras atividades ele acabou sendo adiado para 2021.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Essa informação foi envida a redação do O Diário pelo coordenador de área do Censo Francisco Vieira da Silva, que na última semana esteve em Campo Verde para divulgar a abertura das inscrições do processo seletivo do Censo, que vinha sendo planejado desde 2018 em matéria divulgada na última semana. Mas devido às mudanças repentinas causadas pelo coronavírus, eles se viram obrigados a adiar o Censo, que era muito esperado pelas autoridades locais, pois havia a esperança de que a cidade ultrapassasse o número de 50 mil habitantes, atingindo um novo patamar na questão de repasses de recursos.

As inscrições do processo seletivo para ocupar as 47 vagas para o Censo 2020 em Campo Verde estavam abertos, assim como as demais 200 mil vagas espalhadas pelo Brasil. Agora os candidatos que já realizaram o pagamento de suas inscrições serão reembolsados, conforme anexo do edital que será publicado em breve pelo IBGE.

A tendência é que o Censo aconteça na mesma época do ano de 2021, mas ainda vai existir uma confirmação oficial. 

Campo Verde seria uma das cidades polos do Censo, os municípios de Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa, ficariam sob supervisão de Campo Verde, agora tudo será rediscutido para a realização no próximo ano.         

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]