21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 21:17 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 21h:17 - A | A

EMPREENDEDORISMO

Casal enfrenta a crise fabricando delícias em Primavera do Leste

Paulo Pietro

Um casal de Primavera do Leste, o marido piloto agrícola, a esposa nutricionista, sentindo a necessidade de uma renda extra para enfrentar a crise resolveram apostar em um negócio de família que vem dando certo. Mauro Gonçalves Neto explicou que unindo o útil e agradável foi possível trazer para a região um pedaço do Rio Grande do Sul e aumentar a renda de sua família fabricando suspiros com sabor diferenciado de tudo que existe no mercado da região.

A fabricação destas guloseimas começou há 20 anos quando o pai de Mauro, então agricultor, sentiu necessidade de diversificar os negócios já que o setor primário não ia bem à região onde moravam no Rio Grande do Sul. O pai do empresário então resolveu investir na verticalização da produção de sua granja, fabricando suspiros a partir  de uma receita familiar que existe há pelo menos 80 anos. A fábrica de doces está de pé até hoje.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Vendo a necessidade de expandir sua renda e aproveitando a qualificação técnica da esposa formada em nutrição, Mauro realizou alguns estudos e percebeu a possibilidade de trazer a experiência de sua família na fabricação de doces para Mato Grosso.

Com a ajuda do pai, o empresário montou as máquinas no Rio Grande do Sul e as trouxe para Primavera do Leste e começou a fabricar os Suspiros do Sul, da empresa Granja Renascer. 

O início da fabricação em Primavera do Leste  se deu em fevereiro e após oito meses o sucesso do produto foi tão grande, que Mauro pensa expandir o maquinário e ampliar o mix de produtos.

Atualmente a empresa que tem seu carro chefe nos suspiros fabrica também quindins e fios de ovos, para otimizar a matéria prima, pois para a fabricação dos suspiros somente as claras dos ovos são utilizadas, as gemas servem para fabricar os outros dois produtos.

Devido à logística somente em Primavera do Leste podem ser provados os quindins e fios de ovos, mas os suspiros estão à venda em Campo Verde e em todos grandes mercados, em Primavera, além dos mercados mais de 40 outros pontos de vendas estão espalhados pela cidade.

Os suspiros são de qualidade inconfundível na região, ao mesmo tempo que são suaves e derretem na boca, tem uma consistência diferenciada.

 

O melhor são produtos que não contém conservante e nem lactose, sendo fonte de colágeno e proteína, agindo um público que vai além dos doces convencionais. Não é à toa que o slogan da marca é impossível comer um só.   

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]