23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 09:24 - A | A

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 09h:24 - A | A

MEIO AMBIENTE

Cartório de Campo Verde realiza programação especial para Dia da Árvore

Hoje a partir das 17:00h vai haver a adoção oficial do pomar da APAE, onde estarão presentes os funcionários do cartório Nesken e da Agro Amazônia

Paulo Pietro
Campo Verde

O Cartório Nesken, em parceria com a Agro Amazônia  estará realizando hoje (21) em homenagem ao Dia da Árvore, o plantio do pomar  da APAE de Campo Verde.

O Diário Procurou a proprietária do cartório Nesken, a Sra. Izilda Alves Fernandes, para falar um pouco mais sobre esse projeto que está funcionando desde 2007. “O Projeto Campo Verde mais verde, teve inicio em 2007, em um trabalho de formiguinha e hoje nós temos mais de 10 mil árvores entregues em referência a todas as crianças que nascem no município neste período. Nós temos como parceiros a Agro Amazônia e nosso projeto é totalmente gratuito, sem nenhum vinculo político. Comemorando os quase 10 anos do projeto nós resolvemos adotar o pomar da APAE, formar esse pomar e dar assistência técnica, para que as crianças especiais tenha uma vida mais doce, comendo os frutos, tomando os sucos.” Dona Izilda, que já teve um filho especial, contou que esse projeto era um sonho antigo e com a disposição da Presidente Dona Maria Garbugio e toda a diretoria, agora vai se tornar realidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Hoje a partir das 17:00h vai haver a adoção oficial do pomar da APAE, onde estarão presentes os funcionários do cartório Nesken e da Agro Amazônia, realizando o plantio destas árvores frutíferas.

Dona Izilda nos revelou que teve a idéia de realizar a doação de mudas para os pais de cada criança que nasce no município após ver uma matéria sobre as futuras gerações dos EUA, que teriam que pensar no meio ambiente. “Como em Campo Verde nasce muitas crianças, eu imaginei que seria uma forma bacana de trazer essa consciência ambiental e também fazer com que as crianças tenham um futuro melhor em relação ao ambiente em que vivem. Uma prova de que a idéia deu certo é que vários outros cartórios do Brasil adotaram essa prática. Até na abertura das olimpíadas, os atletas que estavam ali, plantaram sementes que virariam mudas mais tarde,” Finalizou.

Além da adoção do pomar da APAE, amanhã o cartório estará distribuindo mudas de árvores durante todo dia para seus clientes.                           

 

         

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]