23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, 19:17 - A | A

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, 19h:17 - A | A

ESPORTE

Carros aceleraram em pista de terra para etapa do Circuito Mato-grossense de Autocross

Paulo Pietro

No domingo (18) Campo Verde recebeu mais uma vez uma etapa do circuito mato-grossense de Autocross. A pista mondada no parque de exposições da Expoverde atraiu competidores de todo o Estado.

Foram disputadas três categorias, veículos multimarcas, autocross e Kartcross. Foram três competições emocionantes, que não deixaram o público piscar em nenhum minuto, com curvas agressivas e muita velocidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Essa é a terceira vez que Campo Verde sedia uma das etapas do campeonato, a cidade também se destaca no esporte automotor, por sua boa estrutura e localização.

Um dos organizadores do evento o locutor Neilton Martins falou um pouco sobre como é bom disputar uma etapa em Campo Verde. “É um prazer enorme estar em Campo Verde o público compareceu no evento, estão todos de parabéns. Essa é a sexta etapa de 2016 do mato-grossense de automobilismo e hoje a capital da velocidade é Campo Verde.”

Ele explicou que o clima fora das pistas é de muita harmonia e paz, mas que dentro da pista podia se esperar uma guerra, os pilotos brigando lado a lado por uma posição, realizando curvas há mais de 120km.

“Campo Verde hoje é a capital da velocidade, pois existe uma pessoa chamada Fernando Maggi Scheffer, que planta soja na região  e gosta muito do automobilismo na terra. Lembrando que tem cidades como Rondonópolis que ainda está na fila, Pedra Preta, Cuiabá, Alto Araguaia entre outras receberão uma etapa concorrida como esta não é para qualquer um”, finalizou Neilton.

Na categoria principal de autocross, quem saiu vitorioso foram os donos da casa, a equipe patrocinada pela Bom Futuro, conseguiu manter a liderança da corrida com tranquilidade durante toda a prova, que foi muito emocionante e disputada nas outras posições. 

No sábado (17) aconteceram os treinos livres e no domingo pela manhã a classificação e a tarde as provas oficiais.                    

 

 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]