Recentemente entre 14 e 18 julho no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, duas atletas de Campo Verde se sagraram campeãs mundiais de Jiu-Jitsu da CBJJE. Ambas vindas do projeto social Renovar de Campo Verde, encampado pelo mestre Marcos José de Souza, mais conhecido pelo apelido Marcão. Marcos vem trabalhando com esse projeto há mais de 10 anos e vem colhendo vários frutos ao longo dos anos. As meninas que se sagraram campeãs em 2016 vazem parte deste time, Thaís Vitória de 10 anos e Caroleine Rissato de 16 anos saíram com as medalhas douradas do evento. No geral a delegação de Campo Verde levou 8 atletas, que trouxeram para o município 5 medalhas, um número muito expressivo. Marcão nos disse que desde o ano de 2011, Campo Verde consegue fazer pelo menos um campeão mundial por ano.
“Na minha avaliação a participação dos alunos foi muito boa, são atletas esforçados que elevam o nome do município. Estávamos disputando com grandes atletas do eixo Rio-São Paulo, levando o nome de Campo Verde e do estado de Mato Grosso, que vem se destacando.” Avaliou o Mestre Marcão. No campeonato participaram milhares de atletas, de mais de 30 países.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em setembro Campo Verde, também vai sediar uma etapa do campeonato estadual de Jiu-Jitsu. A cidade é considerada a que mais se destaca na modalidade no estado. Segundo Marcão estarão presentes ao município, mais de 600 atletas de todos os locais de Mato Grosso. Com destaque para Campo Verde com aproximadamente 130 atletas participantes da competição.