21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016, 16h:32 - A | A

EMPREGOS

Campo Verde está em terceiro no Estado na geração de empregos

Setor primário é o responsável pelo maior número de vagas formais

Paulo Pietro

Número de empregos formais da um salto em Campo Verde conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, referentes ao mês de julho surpreendeu até os mais otimistas. Desde o ano passado a cidade vem mantendo um saldo positivo de empregos, e após uma queda em maio, os números começaram a subir nos meses seguintes e julho registrou a maior média desde o inicio do ano, segundo o órgão. São 64% de admissões e apenas 35% de demissões, um saldo positivo de 485 empregos. Neste mês Campo Verde ficou atrás somente de Sapezal, que teve saldo de 798 empregos. Mas por outro lado a frente de municípios como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde.  

Mesmo estando em época que se emprega muito devido a necessidade de mão de obra no agronegócio, outros municípios como Primavera do Leste obteve saldo positivo tímido com apenas 36 empregos de saldo. Desta forma em comparação de porcentagem, Campo Verde se mantém nas primeiras colocações do Estado em geração de empregos formais ocupando a terceira colocação no balanço de 2016 até agora.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O setor rural foi o que mais empregou no município neste mês, com saldo de 345 empregos, comércio mais uma vez teve leve retração de 27 empregos, as indústrias de transformação também surpreenderam com número positivo de 175 empregos.

O município que tem vocação nas indústrias de transformação, principalmente na área têxtil começa a dar sinais que o setor irá contratar mais com investimentos e geração de empregos.

A construção civil, que vinha com saldos negativos, também demostrou reação com saldo positivo de 15 empregos.

Abaixo os municípios por ordem de saldo positivo em Mato Grosso até o mês de julho segundo o Caged: 1° Campo Novo, com saldo de 1.501; 2° Sapezal, com saldo de 1.059; 3° Campo Verde, com saldo de 1.044; 4° Sinop, com saldo de 710; 5° Paranaita, com saldo de 666; 6° Campos de Júlio, com saldo de 644 e em 7° Primavera do Leste, com saldo de 622.

Cuiabá está com saldo negativo de 3.752 empregos, enquanto Várzea Grande acumula saldo negativo de 828 empregos até agora.  

Os dados referentes a agosto ainda não foram divulgados o resultado  consolidado somente depois de um mês.

No Dia dos Pais, os comerciantes de Campo Verde haviam comentado que aos poucos os consumidores estavam retornando.

Boa parte desse consumo se deve ao maior número de pessoas empregadas, que sentem mais confiança em voltar a consumir com o emprego garantido.

 

SINE DIVULGA NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM CAMPO VERDE

 

E para você que ainda está na busca de um emprego em Campo Verde, o Sine divulgou as vagas disponíveis nessa semana, são sete vagas no total. O destaque vai para a vaga de nutricionista, que não encontrou um profissional para ocupar o cargo no período de quase dois meses. As demais vagas são as seguintes: 01 auxiliar de lanchonete, 01 instalador de antena de televisão, 01 nutricionista, 01 oficial de serviços gerais, 01 telefonista-monitor, 02 vigilante.

Os interessados devem comparecer até a posto do SINE / CAMPO VERDE, na Avenida Arnaldo Eckert, 170. Frente Ao Terminal Rodoviário de Campo Verde, portando CPF, RG e Carteira De Trabalho.

Atenção as vagas podem sofrer alterações de status à qualquer momento.  Você também poderá verificar as vagas disponíveis pelo posto do SINE / CAMPO VERDE através dos endereços http://maisemprego.mte.gov.br  e http://www.campoverde.mt.gov.br (Link SINE / MT).       

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]