A geração de emprego no município de Campo Verde, em 2017 começou tímida, até fevereiro o município, que sempre deve bom índice, não figurava nem mesmo entre os 10 que mais empregaram no estado de Mato Grosso, segundo os dados do CAGED (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) que acompanha o número de empregos formais de todo o país.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Mas enfim parece que a situação voltou a sua normalidade, nos meses seguintes Campo Verde apresentou uma recuperação expressiva e conforme os resultados do último mês de abril, divulgados recentemente, a cidade voltou estar entre os cinco primeiros municípios do estado que mais empregam.
Em abril o município apresentou um saldo positivo de 236 vagas, o setor rural foi o principal responsável pela recuperação, com 143 vagas, o comercio que não andava muito bem no ano passado apresentou uma reação em 2017 e figura como segunda maior força na geração de empregos, seguidos de perto pela indústria de transformação. A construção civil também apresentou uma recuperação em abril.
O município de Primavera do Leste, que vinha liderando a geração de empregos até março teve uma queda em abril e não apresentou saldo positivo, ficando com -16 no mês. Apesar da queda o município ainda está em segundo lugar, dos que mais empregaram em 2017, no estado de Mato Grosso, a cidade foi ultrapassada por Rondonópolis, que acumulou um saldo péssimo em 2016.
Como acompanhamos nos noticiários de economia, o Brasil parece estar saindo da recessão e isso trás novamente os investimentos , que consequentemente geram empregos.
Acompanhe abaixo a lista dos sete municípios que mais empregaram até abril em Mato Grosso, segundo a média do CAGED:
1º Rondonópolis: 1.023 empregos de saldo.
2º Primavera do Leste: 723 empregos de saldo.
3º Campo Novo dos Parecis: 677 empregos de saldo.
4º Lucas do Rio Verde: 650 empregos de saldo.
5º Campo Verde: 627 empregos de saldo.
6º São José do Rio Claro: 626 empregos de saldo.
7º Sorriso: 522 empregos de saldo.
O estado de Mato Grosso também está com saldo positivo até agora, são em média entre empregados e desempregados um saldo positivo de 8.918 empregos. No Brasil o saldo ainda é negativo -9020 empregos, mas a recuperação é a maior desde o ano de 2014, que representa um grande avanço na saída da crise econômica.