25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 06h:30 - A | A

SAÚDE

Campo Verde chega ao colapso e prefeito anuncia instalação cinco leitos UTI’s Covid por conta própria

Na cidade há pacientes internados aguardando leitos de UTI

Da Redação

Com mais de 64 casos ativos e 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, dedicados a pacientes com Covid-19, a cidade de Campo Verde, está no limite em relação ao atendimento. Hoje há 24 moradores da cidade internados em decorrência da Covid-19, e com a capacidade reduzida de atendimento intensivo, o prefeito anunciou que vai instalar na cidade mais cinco leitos de UTI Covid-19 no Hospital Coração de Jesus.  A declaração foi feita em entrevista concedida na tarde de sexta-feira (05).

O prefeito ressaltou que a decisão foi tomada, levando em consideração a situação alarmante em todo o estado de Mato Grosso, e após perceber que o governo do estado não daria conta de atender sozinho a demanda. “O estado está realizando esse trabalho em alguns municípios, de tentar ampliar a estrutura de algumas UTI’s, mas nós não vamos esperar pelo estado, vamos fazer a nossa parte e já estamos trabalhando para trazer esses equipamentos e enviando a documentação para homologar esses leitos o quanto antes”, frisou

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Há uma semana a UTI de Campo Verde se encontra com sua lotação máxima, e ainda outros leitos que tem suporte de vida, semi-intensivos estão ocupados por pacientes com indicação de UTI. Segundo a informação obtida com o Diretor Clínico do Hospital Coração de Jesus, o médico Wilian Eckert, a situação é realmente de colapso novamente no sistema de saúde, a preocupação da equipe clínica é que os casos mais graves da doença vêm aumentando em toda região.  “Dessa maneira não teremos tempo de recuperar um paciente para a chegada de outro, consequentemente podemos correr risco de não conseguir prestar atendimento, isso é muito grave”, ressaltou o médico.

Mais do que nunca os cuidados como evitar aglomerações, utilizar máscaras, lavar as mãos constantemente, fazer o uso de álcool gel 70% quando não for possível lavar as mãos e manter o distanciamento de outras pessoas em locais de maior fluxo de pessoas, estão sendo necessários mais do que nunca.        

O secretário de saúde de Campo Verde Luiz Arthur Zimerman, lembrou que a situação emergencial não se remete somente a Campo Verde, mas a todo estado de Mato Grosso e o Brasil. “O que nos deixa preocupados é que esses novos leitos que vamos colocar na cidade não serão ocupados por pessoas que ainda poderão ter casos graves, mas sim pessoas que já estão na nossa fila de espera” apontou.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]