Duas escolas municipais e algumas estaduais de Campo Verde devem ter suas atividades paralisadas nesta sexta-feira (14), a paralisação é uma manifestação contra a reforma da previdência e também os cortes de verbas destinadas ao FUNDEB.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A presidente da subsede do SINTEP de Campo Verde, Dalvina Bello Kirchesch informou a medida através de um oficio realizado em uma assembleia do sindicato no inicio da semana. Segundo os manifestantes “o desmonte dos direitos trabalhistas e o termino das verbas do FUNDEB,” seria o motivador da causa.
A Secretaria de Educação do Município informou nossa reportagem, que somente a Escola Dona Maria Artemir Pires (São Lourenço) e Monteiro Lobato (Jupiara) vão aderir à greve, que as demais 11 escolas municipais da cidade vão funcionar normalmente.
Já as escolas estaduais segundo Dalvina, todas foram convidadas a participar da manifestação, mas não se sabe ao certo quantas vão aderir à paralisação, ela está marcada para acontecer as 8h da manhã na cidade, em frente a Câmara de Vereadores.