14 de Novembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 10:52 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 10h:52 - A | A

CIDADE

Águas de Campo Verde é mais uma vez alvo de críticas e reclamações

Além das constantes faltas de abastecimentos, agora a água sai insalubre das torneiras de alguns bairros.

Paulo Pietro
Campo Verde

A constante falta de água em alguns bairros, as cobranças exageradas e os novos casos de água com barro saindo das torneiras, vem sendo alvo de críticas ferozes da população.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Diário recebeu várias denuncias de moradores sobre essas situações, que também se tornaram tema de discussão nas redes sociais. A população não se conforma com a baixa qualidade do serviço prestado pela empresa Águas de Campo Verde, principalmente se comparados ao valor pago pelo serviço.

 

Não é de hoje que a empresa vem sendo alvo de críticas e reclamações generalizadas, tanto que é alvo de uma CPI que está realizada pela Câmara de Vereadores da cidade. Entre os principais questionamentos levantados na comissão, justamente o custo beneficio da empresa na cidade que mais chama atenção.

 

As reclamações que se iniciaram com maior frequência na última quarta-feira (29) e ganharam apoio até o final de semana, com mais reclamações, os relatos são sobre a falta de água nos Bairros, Greenville, São Lourenço, Santa Rosa, Jardim América e Jardim Campo Verde. Mas é a primeira vez que recebemos denuncias sobre a água insalubre, apesar de já ter acontecido outras vezes segundo nos relatou os moradores.

 

A moradora do São Lourenço, Gessica Mattoso nos relatou que “na quarta-feira (29) a tarde eu fiquei sem água. A água chegou já era a noite e nesse estado só o barro, achei que ia melhora mas até na sexta-feira (31) a água estava do mesmo jeito. Fiquei indignada por que a água não tinha condições nem de fazer os serviços domésticos .”

 

Apesar de nunca ter reclamado publicamente, a moradora revelou que esta não é a primeira vez que essa situação acontece, quanto a falta de abastecimento, assim como em outras regiões ela disse que é um problema constante. “Mas o que fico indignada é que a conta só aumenta e a qualidade é péssima, antes eu pagava um valor, esse mês minha conta veio muito maior e o consumo é o mesmo,” desabafou a Gessica.

 

O problema e as reclamações da moradora, representam bem o sentimento de todos que vem sofrendo com o desabastecimento, e os constantes aumentos na conta, sem motivação aparente.

 

A esperança de alguma mudança neste momento passa pela CPI, os vereadores que estão trabalhando nos relatórios, nos disseram na última entrevista, que ainda estão coletando dados para entregar ao Ministério Público, um relatório bem completo, com informações pontuais e que comprovam que algumas cobranças da empresa não são justas. O relator da CPI das Águas, vereador Cicero Alves, nos revelou na época que “podemos não conseguir que o contrato com a empresa seja rompido, pois existem clausulas contratuais complexas, mas com certeza devemos obter melhora na prestação de serviço e nos valores cobrados,” revelou.

 

Os vereadores deve pedir a prorrogação da CPI por mais 90 dias, sendo assim eles devem entregar esse relatório somente após o mês de agosto ao MP.   

 

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da concessionária Águas de Campo Verde. Eles responderam em nota :

 

A Águas de Campo Verde informa que na última quarta-feira (29.05) realizou uma manutenção na Rua Pará, no bairro São Lourenço, devido ao rompimento de uma rede de distribuição de água ocasionado por obras de terceiros.

 

A ação pode ter gerado ocorrências isoladas de alteração na coloração da água em algumas residências, mesmo após a concessionária ter realizado diversas descargas para evitar a presença de detritos na rede. A situação já foi resolvida e a região não apresenta problemas com relação à qualidade da água.

 

Nesta quinta-feira (30.05), uma manutenção emergencial em um poço que abastece a cidade afetou o fornecimento de água em algumas regiões do município. Desde o ocorrido, a concessionária tem trabalhado de forma intensa para reduzir os impactos causados aos moradores e, tem realizado diversas manobras na rede para abastecer os bairros que estão sofrendo com a baixa pressão.

 

Caso o fornecimento de água ainda esteja prejudicado em seu imóvel, a orientação é que o usuário informe a Águas de Campo Verde pelos telefones 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]