20 de Setembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 11:02 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 11h:02 - A | A

EM LIBERDADE

Advogado George sai da prisão devido Habeas Corpus

Magistrados de segunda instancias, por maioria aprovam o pedido da defesa.

Paulo Pietro
Campo Verde

O advogado George Roberto Buzeti, que foi indiciado pela tentativa de homicídio de seu amigo Leandro Borges Pacheco, havia sido preso preventivamente no mês passado pela PJC, após um mandado de prisão expedido pela justiça de Campo Verde. Mas no inicio desta semana um pedido de Habeas Corpus, foi concedido pela segunda instancia, julgando que o réu poderia responder o processo em liberdade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O crime aconteceu no dia 25/09/2016 e até hoje as versões de ambos os envolvidos é discutida. Devido aos ferimentos causados por dois disparos na região do pescoço do professor Leandro Borges Pacheco ele ficou com sequelas, sem os movimentos da cintura para baixo e em com dificuldades motoras nos braços. Atualmente o professor realiza um tratamento em um centro de referência no assunto em Brasília, na expectativa de um dia ter uma recuperação, mesmo que parcial dos movimentos.

 

Diante dos fatos apresentados pela defesa a maioria dos magistrados descartou que a prisão de George era necessário para garantir a ordem pública,  devido a isso a prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares .

 

Abaixo a decisão proferida, retirada do site do TJMT:

POR MAIORIA, CONCEDEU PARCIALMENTE A ORDEM, PARA SUBSTITUIR A PRISÃO POR APLICAÇÃO DE MEDIDAS CAUTELARES, NOS TERMOS DO VOTO DO 1º VOGAL; VENCIDA A RELATORA QUE DENEGOU A ORDEM.

 

As medidas cautelares que terão que ser cumpridas por George Buzeti seriam:

 

1)comparecimento mensal em juízo, até o dia 10 de cada mês, a fim de atualizar seu endereço e justificar suas atividades; 2) proibição de frequentar bares e boates durante o trâmite da ação penal; 3) proibição de contato ou aproximação do ofendido Leandro Borges Pacheco e seus familiares, observando a distância mínima de 500 (quinhentos) metros e com proibição de se ausentar da Comarca sem prévia autorização judicial.       

 

Ainda não existe uma data para o julgamento do caso, também não existem informações no site do Tribunal de Justiça sobre o crime, que deve estar correndo em segredo de justiça.   

 

 

           

VÍDEO

Comente esta notícia

Maria Luiza 08/12/2016

Gente boníssima o George!! Espero q a verdade venha à tona...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]